Menu
Domingo, 22 de Maio de 2022
(67) 9 9645-0564


Governo de Japorã atende 514 famílias rurais com preparo da terra e plantio
-Determinação do prefeito Paulo Franjotti melhora a produção e gera renda às famílias da agricultura familiar

O Governo de Japorã está incentivando a produção agrícola nas pequenas propriedades rurais do município. Situado no extremo sul de Mato Grosso do Sul, Japorã tem sua economia sustentada exclusivamente pelo setor agropecuário.

A grande maioria de nossa população reside no campo, adotou a cultura de subsistência como principal fonte de renda e depende do poder público para produzir. Mas, a nossa a meta como gestor municipal é ampliar a produção, melhorar a renda de nossos agricultores familiares, sobretudo, das comunidades indígenas, aponta o prefeito Paulo César Franjotti.

Nos últimos meses, máquinas e equipes da Prefeitura estiveram empenhadas no preparo da terra, com serviços de gradeamento e, simultaneamente, também fizeram o plantio de culturas de subsistência como o milho e mandioca.

De acordo com o projeto inédito de apoio e incentivo à produção agrícola definido pelo Município, foram beneficiadas diretamente 514 famílias de agricultores familiares indígenas, que tiveram um hectare de área preparada e plantada pela Prefeitura de Japorã.

O setor produtivo é prioridade de nossa Administração. Os produtores precisam muito da mão amiga do poder público municipal para garantir a produção. Com este projeto de incentivo, proporcionamos condições para que a produção agrícola aumente e aconteça no prazo regular e, principalmente, gere renda e melhore as condições de vida de nossas famílias rurais. Portanto, este apoio fomenta a economia e promove o bem estar social de nossa população, justifica o prefeito Paulo Franjotti.