Menu
Sábado, 2 de Julho de 2022
(67) 9 9645-0564


Aulas na Rede Estadual de Ensino começa hoje para 230 mil alunos
Ao todo, são 366 escolas da rede, em MS.
Alunos em sala de aula em uma das escolas públicas do Estado (Foto: Edemir Rodrigues/Estado)

Os cerca de 230 mil alunos matriculados em escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) retornam às aulas, nesta segunda-feira (18), em Mato Grosso do Sul. O ano letivo, que conta com a previsão de 210 dias no calendário escolar, terá 205 dias de aulas, quatro de exames finais e um para o conselho de classe.

Para 2019, a SED (Secretaria de Estado de Educação) afirmou que a previsão é dar início a entrega dos kits escolares já no mês de fevereiro. Segundo a instituição, a compra e distribuições dos materiais, assim como a merenda e os uniformes, foi programada ainda no ano passado. Ao todo, são 366 escolas da rede, em MS.

Os kits escolares que serão entregues este ano são compostos por cadernos, lápis, caneta, borracha e régua, além dos uniformes (camisetas).

A secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecilia Amendola da Motta, enfatizou a atuação do Governo do Estado, por intermédio da SED, para que nenhum estudante da Rede Estadual fique sem uniforme e material escolar. “O enfoque principal é o desenvolvimento escolar e aprendizagem, capacitando o corpo docente e contribuindo para o aprendizado dos estudantes, assim, atingimos nosso objetivo, que é proporcionar educação de qualidade e referência para todo o Brasil”, declarou.