Menu
Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
(67) 9 9645-0564


Desafio dos Fortes de Navirai foi um sucesso e atraiu a atenção de outros municípios

Aconteceu hoje (18), em Naviraí o 1º DESAFIO DOS FORTE,  competição, que colocou à prova o condicionamento físico e mental de mais de 290 pessoas, o evento recheado de muita adrenalina, superação e força.

Das 74 equipes que foram divididos em equipes de quatro integrantes, os participantes percorreram um trajeto tendo que passar por 16 obstáculos no menor tempo possível. “Construímos cada obstáculo ao longo do percurso e testamos o nível de dificuldade de cada um deles. A ideia era que o trajeto testasse a disposição, garra e o espírito de coletividade de todos os inscritos”, conta o professor Fabiano da academia Combat, organizador do evento.

Segundo Fabiano, o evento foi um sucesso e atraiu até mesmo pessoas de outras cidades. “Tivemos participantes de outros municípios que vieram à Navirai, das cidades de Nova Andradina, Bataiporã, Vicentina e Itaquiraí, para conhecer melhor a ideia e implantar fora daqui.

Atletas da categoria feminina de Itaquiraí, ficaram com a 6ª colocação.

Umas das atletas participantes a itaquiraiense Diuquêblea, Diu da Saúde que nos disse que “estava em êxtase de felicidade, superação, acredito que de todas da equipe” foi um evento muito bem organizado, muita gente tanto de Navirai, como de toda região, ainda segundo a atleta Diu, o pensamento é montar um caderno de procedimentos, (local, data, participantes, apoios, entre outros) do evento para disseminar a ideia promover a mesma interação regional que conseguimos em Navirai, trazer aqui pra Itaquiraí, explica Diu.

Os 05 melhores tempos de cada categoria receberam Troféu e todos os participantes inscritos foram premiados com medalhas de participação, ao todo foram 6 categorias; CATEGORIA 15 A 17 ANOS – MASCULINO, CATEGORIA ADULTO – MASCULINO, CATEGORIA ADULTO – MISTA, CATEGORIA ADULTO – FEMININO, CATEGORIA GERAL.

Das 26 equipes feminina Itaquiraí ficou com a sexta colocação e as atletas da equipe Alerta Vermelho Diu, Janaína Pasquim, Micaelle e Adriana, cada uma levou uma medalha.

Equipe Adulta Mista e feminana, brilhante apresentação no evento.

Outra equipe DN Top Team, participante também de Itaquiraí, na categoria Adulto Mista, foi composta pelos atletas; Aline, Jonas, Josemar e Priscila, ficando na 9ª posição.