Menu
Terça , 9 de Agosto de 2022
(67) 9 9645-0564


Pai do medalhista Cowboy de Aço vai assistir prova do filho pela 1ª vez em Campo Grande
Paratleta participa na 1ª etapa da Copa do Brasil de Canoagem

O medalhista olímpico Fernando Rufino vai ter a presença do pai pela primeira vez em uma competição, na 1ª etapa da Copa do Brasil de Paracanoagem, em Campo Grande.

As provas acontecem nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no Parque das Nações Indígenas, berço do Cowboy de Aço. “O lago onde eu comecei, dei minhas primeira remadas. Estar em casa é uma alegria; uma das emoções mais fortes”, diz ele, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (24).

A realização na Capital, mais perto de Itaquiraí, permitiu a presença dos pais do paratleta, sendo a primeira vez que o pai, Roberto Rufino, vai acompanhar de perto uma prova.

“Eu falei: solta esses cavalos no pasto, essas vacas, larga mão de mexer com leite e vamos lá ver eu na Capital”, conta. “Para ele vir aqui é uma briga”, continua. A mãe, Rosangela de Oliveira, também estará presente.

“Nunca viu na vida eu competir, só no celular ou na televisão”, revela.

Fernando ao lado do pai logo após voltar de Tóquio (Foto: Divulgação)
 

Paixão do peito

Mais perto de casa, Rufino também vai poder aproveitar o descanso entre uma prova e outra no lugar que é apaixonado. “Nós tivemos uma estiagem muito forte o ano passado e isso afetou até hoje a pastagem do gado. Eu sei que terça-feira vou estar no lombo de um cavalo, tocando gado”, conta ele.

“Eu era peão de boi, era atleta de rodeio, e hoje estou na canoagem, mas a gente tem que saber dividir. É uma paixão no peito”, diz o atleta, que treina ouvindo Tião Carreiro e Pardinho e é apaixonado pelo mundo sertanejo.

 

Fonte: Midia Max