Itaquiraí, 23 de Outubro de 2018
publicidade
Quarta, 03 de Outubro de 2018 - 09h04
A Escola Estadual Tertulina Martins de Oliveira é campeã na FERCITEN
Professora Adriane Aguiar

A Escola Estadual Tertulina Martins de Oliveira, inaugurou brilhantemente na última sexta feira dia 28/09 a sua estante de troféus, através do trabalho: “Nossa Produção no Campo: Adubo Orgânico”, apresentado na FERCITEN (1ª FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NAVIRAÍ (MS).

Promovida pela Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí – CRE8 (com apoio da SED/MS, através da COTED – Coordenadoria de Tecnologia Educacional), e premiado em 1° Lugar na modalidade Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O mesmo foi coordenado pela Professora Simone Santiago e realizado pelos alunos, Leandro Cavanos Henicka (2° ano A), Matheus Pereira da Silva (2° ano A) e Kássia Gabriela Anacleto de Araújo (1° ano A). A apresentação em si, explicitou detalhadamente o processo de produção e cultivo dos produtos alimentícios expostos no local, bem como as técnicas de fertilização e controle de pragas, todas realizadas com matéria prima orgânica, ficando extremamente livre de agrotóxicos.

A Comissão Avaliadora apreciou a apresentação, e premiou o trabalho com louvor. O Diretor da Unidade Escolar campeã, Eleir Roberto Rozatti, vibrou com a conquista e parabenizou a todos pelo empenho e dedicação, pois entre os nove municípios participantes da Feira, o Primeiro Lugar ficou com a Escola que tem menos de um ano de funcionamento.

Deixe seu Comentário
publicidade
Desenvolvido por: Ribero Design
(67) 9979-5354