Menu
Sábado, 19 de Outubro de 2019
(67) 9 9645-0564


Câmara de Vereadores entrega títulos de Cidadão Itaquiraiense a personalidades
Homenageados, Veredores e o Vice Prefeito. Fotos: Anderson Dutra Barbosa

Em sessão solene ocorrida na noite desta segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Itaquiraí homenageou seis pessoas que contribuem para a história do Município, são eles: Carlos Searas Muradás, Padre Kristoforus Muit, Adriano Maximino Paludo, Adroaldo Antonio Paludo,  Lauri Francisco Paludo e  Mauri Antonio Mazurek.  A sessão solene foi conduzida pelo Presidente da casa, vereador Varley Fávaro-PSDB,  contou com a presença de todos os vereadores, quórum completo.

Vereador Zuza e o Vereador e Presidente da Câmara, em reunião com os homenageados, no gabinete da Presidência.

O vereador presidente, Varley Fávaro, destacou que, essa é uma das solenidades mais importantes para a câmara. “Esse é o momento de retribuirmos aqueles que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do nosso município”, concluiu o vereador.

O Vereador Edilson Luiz Pereira-PR, discursou representando os colegas.  Parabenizou o empresário Carlos Searas Muradás, ressaltando que ele é merecedor da homenagem, pelo trabalho social realizado junto à comunidade itaquiraiense. O vereador pediu ao Senhor Aguinaldo que representou o empresário Carlos Muradas,  que transmitisse seus mais sinceros agradecimentos.

O vereador também parabenizou o Padre Kristo, recordou das lutas e dificuldades que os sacerdotes enfrentaram para fortalecimento da comunidade católica em Itaquiraí.

O Vereador Edilson parabenizou também os irmãos Paludo e o Sr. Mazurek, sócio proprietários da Empresa Bello Alimentos, que tanto contribui, com geração de empregos e renda e um destacado trabalho social, afirmou o vereador.

Os homenageados foram indicados pelo vereador, Antônio Francisco da Silva (Zuza)-DEM. As indicações foram aprovadas por unanimidade em plenário.  "A concessão de cidadania é uma homenagem séria e de grande responsabilidade que a Câmara Municipal Itaquiraí realiza as pessoas que muito tem colaborado com o nosso município", afirmou o proponente do Decreto, Zuza.

Após a entrega dos títulos, o pequeno Luhan Francisco Vieira Fernandes, foi convidado para entregar uma placa de reconhecimento e agradecimento o Sr. Caros Searas Muradás. No ato sendo representado pelo Sr. Aguinaldo Candido Rodrigo, pelo trabalho social relevante de apoio e colaboração com tratamento médico.

A honraria é um reconhecimento do Poder Legislativo de Itaquiraí a inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

CIDADÃO HONORÁRIO

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.