Menu
Domingo, 22 de Maio de 2022
(67) 9 9645-0564


Saúde de Itaquiraí irá manter atendimento durante recesso de final de ano

Priorizando a área da saúde, a administração o prefeito Thalles e o vice Dr. Bruno, irá manter os atendimentos essenciais durante o recesso de final de ano, visando atender a população sem prejuízos.
No caso das Unidades de Saúde da zona rural, as equipes trabalharão no sistema de plantão. De acordo com o secretário de saúde Luiz Carlos de Souza, as pessoas que necessitarem de atendimento na zona rural, deverão entrar em contato através de ligações ou mensagem via whatsapp para que o profissional em saúde possa se deslocar até o local e realizar o atendimento. “Todas as unidades de saúde rural terão plantonistas 24h por dia, ninguém irá ficar sem atendimento. No caso com complexo Santo Antônio, que é o assentamento que fica mais distante da sede do município, teremos técnicas em enfermagem plantonistas e duas ambulâncias a disposição, caso haja necessidade, os profissionais irão deslocar o paciente para o Hospital São Francisco”, afirmou Luiz Carlos.
Na zona urbana os Postos de Saúde Central e do Jardim Primavera estarão revezando os atendimentos durante o final de ano, todos com equipe completa, composta por médicos, enfermeiros e técnicos. A UBS deverá passar por reforma que deverá iniciar-se no dia 17 de dezembro, porém sem causar prejuízo aos usuários, haja vista que os atendimentos serão direcionados para um dos dois postos de saúde da zona urbana.
Plantão no complexo Santo Antônio e P.A. Santa Rosa:
Posto de Saúde MST: Enfermeira Ângela – 67 99839 0691
Posto de Saúde Santa Rosa.: Enfermeira Márcia – 67 99881 2369
Posto de Saúde G.A: Enfermeira Marineide - 67 99845 0042