Menu
Terça , 9 de Agosto de 2022
(67) 9 9645-0564


Caminhão tomado em assalto durante falso frete é recuperado com quase 5 tonelada de maconha
Durante aproximação nenhum suspeito foi encontrado e em vistoria no baú foram localizados diversos fardos de maconha.

Um caminhão roubado durante um falso frete no último dia 15 em Dourados foi recuperado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com quase 5 toneladas de maconha, na tarde desta terça-feira, 26, na reserva indígena Nhuvera em Dourados.
 
Os policiais faziam patrulhamento na aldeia quando perceberam a presença do veículo com as mesmas característas com o levado no falso frete há poucos dias. Durante aproximação nenhum suspeito foi encontrado e em vistoria no baú foram localizados diversos fardos de maconha. 
 
A placa do automóvel já havia sido trocada por uma clonada. Diligências foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Na carroceria do veículo foram encontrados 4,7 toneladas de maconha. 
 
A droga avaliada em mais de R$ 9,6 milhões foi encaminhada juntamente com o caminhão à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira). 
 
Falso Frete
 
O veículo carregado com quase 5 toneladas de maconha foi tomado em assalto no último dia 15 em Dourados, quando quatro criminosos, sendo três homens e uma mulher, contrataram o serviço para o transporte de uma mudança. 
 
Um casal de Bela Vista veio até  o município de Dourados para buscar a mudança. Quando os dois chegaram à cidade foram rendidos por três homens armados e uma mulher. Enquanto três dos criminosos fugiram com o caminhão, o quarto ficou cuidando o casal que estaria amarrado, segundo as vítimas. 
 
Após um dos reféns conseguir desvensiliar-se das cortas onde estariam amarrados em uma casa abandonada no Parque do Lago, ele entrou em contato com a PM e relatou os fatos afirmando que a família ficou na mira de uma arma de fogo de um dos assaltantes. 
 
Disque Denúncia
 
Para conseguir manter os bons resultados em apreensão de drogas este ano o DOF tem mantido contato direto com a população através do disque denúncia, por meio do número 0800.647-6300 onde são feitas denúnicias anônimas, sugestões e reclamaçõea aos policiais do DOF.  
 
Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
 
Somente este ano, já foram retirados de circulação quase 90 toneladas de drogas, sendo boa parte através do disque denúncia.

 FONTE/CRÉDITOS: Diário MS