Menu
Domingo, 19 de Setembro de 2021
(67) 9 9645-0564


Liberado: Riedel anuncia fim do toque de recolher em MS
Presidente do Comitê ressaltou que medidas de biossegurança permanecem

Durante atualização do Prosseguir, o presidente do Comitê, Eduardo Riedel informou que a partir do dia 23 de agosto, próxima segunda-feira, o horário de toque de recolher será retirado de Mato Grosso do Sul independente da bandeira, ou seja, a circulação de pessoas estará liberada em qualquer horário.

No entanto, Riedel ressalta que foi retirado o critério do horário, mas permanece a questão da lotação conforme bandeira de cada cidade. “Essa decisão, muito bem pensada, vai de acordo com a evolução da vacinação no Estado”, reforçou.

Além disso, protocolos de segurança, como álcool em gel, máscara e distanciamento social ainda devem ser utilizados.

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, também pontuou a importância da vacinação em MS. “Como uma luta de boxe, demos golpes certeiros, mas só vamos derrota-lo com apoio da vacinação”.

Questionado sobre o comunicado na semana passada que Mato Grosso do Sul recebeu menos doses, Resende disse que conversou com Rosana Leite, secretária de saúde do Ministério de Saúde, e que já houve essa resposta, no entanto, ainda não tiveram acesso, mas Leite garantiu que não houve defasagem nas doses. Resende ainda ressalta que, se precisar, fará novo ofício ao Ministério de Saúde.

Bandeiras por grau de risco podem ser conferidas no site do Prosseguir.