ITAQUIRAÍ
sábado - 15/06/2024

Grupo de indígenas atacam policiais do BPFRON com flechas, facão e muita hostilidade após sequestrar família em Guaíra

Um grupo de indígenas armados com facões, flechas e porretes que atacaram um dos moradores da casa com socos e chutes ameaçando com as armas portadas pelos mesmos.

Mais Lidas

Por volta das 21:00 horas, desta quarta-feira 10/01, no Âmbito da Operação Protetor, equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron, receberam informação de um homem de que sua mãe e seu pai haviam sido tomados de reféns por um grupo de indígenas em Guaíra.

No local as equipes foram recebidas por grupos de indígenas armados com arcos e flechas, facões e muita hostilidade, onde foram disparadas algumas flechas e pedras contra a equipe, nenhum policial foi ferido e as flechas foram recolhidas pela equipe.

Os policiais foram informados que três indígenas haviam sido vítimas de arma de fogo e que dois deles teriam sido encaminhados à UPA de Guaíra para atendimento, enquanto ao fundo eram ouvidos gritos de socorro e muita gritaria.

Após intensas negociações com a responsável pela invasão do local, foi permitido que as equipes adentrassem o assentamento para possível atendimento e encaminhamento do indígena ferido ao pronto socorro, e nesse momento foi constatado que havia um homem amarrado e bastante ferido, e ao ser questionada à responsável, a mesma informou que havia pego a primeira pessoa que encontraram para que fosse vingado o ataque que a tribo sofreu, mesmo não sendo o responsável pelos tiros.

Ainda sob muita hostilidade e ameaças os policiais conseguiram libertar o refém e encaminhá-lo ao atendimento médico, porém o indígena ferido, que continha um ferimento no rosto, não aceitou ser encaminhado a UPA.

Próximo ao local da invasão foi encontrado a casa que reside o homem que foi feito de refém, onde se encontrava duas pessoas, muito assustados, que relataram que sua casa tinha sido invadida por um grupo de indígenas armados com facões, flechas e porretes que atacaram um dos moradores da casa com socos e chutes ameaçando com as armas portadas pelos mesmos.

No local havia um arco e flecha , três facões e uma lança adornada, que também foram recolhidos pela equipe policial e todo material, incluindo as flechas disparados contra a equipe foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

 

Receba notícias nossas noticias no seu whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar Aqui.

Mais Notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias