ITAQUIRAÍ
terça-feira - 27/02/2024

Atleta paranaense perde movimentos das pernas ao tentar realizar desafio do TikTok

Mais Lidas

A atleta de vôlei Mariana, de 16 anos, perdeu o movimento das pernas após tentar reproduzir uma brincadeira do TikTok, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A adolescente que estava com amigos, realizou o movimento de subir nas costas de um colega e o mesmo fez alavanca para jogá-la para cima e ela tentar reproduzir uma acrobacia conhecida popularmente como ‘salto mortal’.

Na segunda tentativa sofreu uma queda e bateu com as costas no chão, resultando na perda do movimento das pernas. O Siate foi acionado e a adolescente foi encaminhada ao Hospital Evangélico Mackenzie, onde os médicos constataram fraturas em duas vértebras torácicas.

“Quando ela caiu, já não sentia mais as pernas. Os médicos disseram que ela tem a possibilidade mínima de voltar a andar, mas que os primeiros meses são cruciais. Não deram muitas esperanças”, relatou a mãe da jovem, Patrícia Andrade.

Nas redes sociais amigos e familiares iniciaram uma vaquinha com o objetivo de angariar recursos para auxiliar nos custos do tratamento, como fisioterapeuta, psicólogos e equipamentos especiais.

“Estamos na fila de espera, mas, devido à demora, precisamos de duas fisioterapeutas que a atendam em casa. Estamos promovendo um mutirão para conseguir realizar essas fisioterapias em casa mesmo”, afirmou Patrícia.

Aqueles interessados em contribuir com Mariana podem efetuar doações pelo site da Vakinha.

Com informações RIC

Mais Notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias