ITAQUIRAÍ
quarta-feira - 24/07/2024

Mais de 3 mil pessoas passaram pela Praia da Amizade durante o feriadão prolongado

Mais Lidas

O feriado prolongado marcou a presença de milhares de pessoas que foram aproveitar o verão na Praia da Amizade, em Itaquiraí, às margens direita do Rio Paraná, e que tornou-se um dos principais destinos turísticos da região.
Ao longo do extenso feriado a Praia recebeu mais de 3 mil pessoas, oriundas de Itaquiraí, Naviraí, Eldorado, Mundo Novo e Amambai, que aproveitaram toda estrutura da praia, com quiosques, churrasqueiras, sanitários, riacho com pontes, deck para barcos, muita sombra, trilhas ecológicas, cachoeiras e areia limpa.

Também rolou muita música com o Grupo Axé Moleque e DJ AMK. “Essa foi uma forma de proporcionar um pouco mais de diversão e entretenimento para os frequentadores”, disse o secretário turismo Felipe Kopper.
Segundo o prefeito Thalles Tomazelli, toda essa movimentação que a cidade recebeu, contribuiu de maneira direta no comércio local, fortalecendo ainda mais os comerciantes e gerando empregos para muitas pessoas. “Investimos mais de R$ 700 mil do caixa da prefeitura na modernização e reestruturação completa da nossa Praia da Amizade, e valeu a pena, virou um local de encontro de jovens, amigos e famílias inteiras de Itaquiraí e região”, observou Thalles.
A prainha, assim conhecida, além de receber melhorias em toda a sua estrutura física, também recebeu novas regras de uso. No local não é permitido sonorização de grande porte, veículos na área de camping, demarcação de lugares, uso de equipamentos que consumam grande carga elétrica, são algumas das restrições impostas pela administração da Praia da Amizade.
“O conjunto de regras estabelecidas foi criado a partir de muitos pedidos de pessoas que frequentam o lugar. Estamos buscando oferecer um ambiente familiar e seguro, para que, tanto os nosso jovens quanto as famílias possam desfrutar de um lugar tranquilo, aconchegante e regado de muita alegria e diversão”, finalizou Thalles.

Mais Notícias

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias