Foi confirmado que o avião que decolou de Cascavel e caiu em Vinhedo, em São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9), pertence à empresa VOEPASS Linhas Aéreas, antiga Passaredo. Em nota oficial, a companhia afirmou que a aeronave transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
O avião, PS-VPB, de médio porte, decolou de Cascavel com destino ao Aeroporto de Guarulhos. Por motivos que ainda serão investigados, a aeronave não chegou ao destino, caindo no bairro Capela, em Vinhedo (SP).
Em nota, a empresa afirmou que desconhece o motivo para a queda do avião e disse que está prestando apoio aos passageiros, colaboradores e familiares das vítimas. Leia abaixo na íntegra a nota publicada pela empresa:
Nota Voepass
O acidente
Moradores de Vinhedo testemunharam a queda do avião e fizeram registro em vídeo tanto do acidente quanto do incêndio causado pela queda do avião, ocorrida por volta das 13h30. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e outras autoridades.
Nas filmagens, é possível ver a aeronave rodopiando em queda livre no meio da cidade pouco antes do impacto com o chão. Em outros vídeos, é possível ver moradores assustados com o cenário de destruição deixado na queda.
Assista abaixo: