Em um gesto de solidariedade e união, amigos e empresários de Itaquiraí e Naviraí se mobilizaram para ajudar o mototaxista Eduardo Chernhaki, de 64 anos, que foi vítima de um assalto à mão armada no último sábado (08). O crime aconteceu no final da manhã, quando Eduardo teve sua moto roubada, ficando sem seu único meio de sustento.
Eduardo, que tem parte de uma perna amputada devido a um acidente de trabalho em 1995, trabalha como mototaxista para se manter. Após o roubo, ele postou um vídeo emocionado nas redes sociais, lamentando o ocorrido e pedindo ajuda, já que a moto era essencial para o seu trabalho.
Sensibilizados com a situação, amigos e empresários da região iniciaram uma campanha para ajudá-lo a recuperar seu meio de trabalho. Na manhã desta terça-feira (11), Eduardo recebeu uma nova moto Yamaha Factor 150, ano 2017, na loja MotoMax Yamaha, em Naviraí. A entrega foi feita pelo empresário Negreli, um dos organizadores da ação.
Em um novo vídeo, Eduardo agradeceu emocionado a todos que contribuíram para que ele pudesse voltar a trabalhar. “Eu não tenho palavras para agradecer. Que Deus abençoe cada um que ajudou. Agora eu posso voltar a trabalhar e seguir em frente,” disse ele.
Com informações Ta na Midia Navirai