Terça, 17 de Junho de 2025
(61) 9 9645 - 0564
Estado Divisa Pr/Ms

Vereador Tigrão propõe reabertura de estrada entre Balneário Vila Yara e Porto Morumbi/MS com uso de balsas

O vereador destaca que, com a reativação da estrada e a instalação de balsas, o trajeto pode ser encurtado em cerca de 80 quilômetros, gerando benefícios diretos à logística regional.

20/05/2025 07h21
Por: Redação
Foto arquivo Ta na Mdia Navirai
Foto arquivo Ta na Mdia Navirai

Em sessão realizada na.noite desta segunda feira (19), o vereador Tigrão da Paineira apresentou a Indicação nº 102/2025 na Câmara Municipal de Altônia, sugerindo ao Poder Executivo Municipal a reabertura da antiga estrada que ligava o Balneário Vila Yara ao Porto Morumbi, no Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta também inclui a realização de estudos para viabilizar a utilização de balsas como meio de translado até a Ilha Grande e, posteriormente, até o Porto Morumbi/MS.

Segundo Tigrão, a proposta busca resgatar uma antiga rota de ligação entre os dois estados, trazendo impactos positivos tanto para a população local quanto para o setor produtivo e turístico da região. “Hoje, o percurso entre esses pontos exige um desvio considerável, o que aumenta o tempo de viagem e os custos de transporte”, argumenta o parlamentar.

O vereador destaca que, com a reativação da estrada e a instalação de balsas, o trajeto pode ser encurtado em cerca de 80 quilômetros, gerando benefícios diretos à logística regional. “Além da economia de tempo e recursos, essa medida pode impulsionar o turismo, facilitar o escoamento da produção rural e integrar comunidades antes isoladas”, completou.

Tigrão pediu que a proposta seja analisada com urgência, considerando sua relevância estratégica e econômica para Altônia e região. A indicação agora segue para avaliação do Poder Executivo Municipal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias